Bitcoin vs. ações de tecnologia: Quem serão os ‚grandes‘ vencedores?

Como ferramenta financeira, o Bitcoin não tem concorrentes, mas como classe de ativos, tem muitos. O óbvio é ouro , mas o equivalente mais moderno é a classe de ativos de ações de tecnologia.

Desde as baixas da crise financeira de março de 2020, poucos ativos recuperaram suas perdas

Embora o Bitcoin Circuit tenha subido quase 200 por cento, as ações de tecnologia também passaram por oscilações de alta. O Nasdaq Composite subiu 56 por cento, o Facebook 77 por cento, a Amazon 95 por cento, a Apple 112 por cento (teve um desdobramento de ações em agosto de 2020), o Netflix 77 por cento e a Alphabet 48 por cento. Esses foram os grandes vencedores do crash, mas sem dúvida o Bitcoin viu ganhos maiores. E, no entanto, não há mais exagero em torno de investir na criptomoeda.

Embora investidores institucionais como MicroStrategy, Square e Paul Tudor Jones tenham se tornado otimistas com relação ao ativo digital, os investidores de varejo ainda estão cautelosos e estão optando por ações de tecnologia de baixo desempenho (mas valiosas). Por quê?

Em uma entrevista à AMBCrypto, Nick, da Ecoinmetrics, deu três razões para esse desempenho superior das ações de tecnologia em relação ao Bitcoin no varejo.

Passividade

Devido à enorme capitalização das empresas mencionadas, as ações de tecnologia apresentam um “fluxo passivo” maior, disse Nick. O que ele quis dizer com isso é que empresas como Apple, Alphabet, Netflix, Facebook, Amazon e Microsoft ocupam os primeiros lugares no S & P500, recebem investimentos por meio de vários fundos de índice e de grande capitalização. Ele disse,

“Os FAANG já são uma grande parte dos índices que são usados ​​para investimentos passivos. Considere a Apple sozinha, é cerca de 6,5% de todo o SP500 … Isso, por sua vez, está empurrando seu preço de mercado para cima. ”

Apple, Microsoft, Amazon, Facebook e Alphabet ocupam as 5 primeiras posições no S & P500 , com uma ponderação combinada de mais de 20%, o que significa que, para cada dólar investido no índice, 20 centavos inevitavelmente fluem para essas empresas.

Para comparar a assimilação desse índice de ações de tecnologia com o Bitcoin, não há equivalente. Embora existam alguns índices criptográficos, como o Índice CM Bletchley , o processo de investimento não é tão simplificado como é para fundos de índice e, portanto, ações de tecnologia. Os investidores de varejo, que sem dúvida investem nesses fundos, o fazem sem motivação para investir diretamente em ações de tecnologia, mas acabam fazendo isso por causa de sua natureza conjunta.